This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Portugal vs Israel: João Sousa abre amanhã a eliminatória da Taça Davis
Está definido o alinhamento para um fim-de-semana de emoções da Taça Davis. Os Paços do Concelho da Câmara Municipal de Lisboa acolheram no fim da manhã desta quinta-feira o sorteio para definir que jogadores iriam abrir as hostilidades na jornada de amanhã, entre Portugal e Israel. A sorte do lado luso calhou a João Sousa, que irá medir forças a partir das 13h com Yshai Oliel.
Este será a 37.ª vez que o número um nacional estará em court (26.ª em encontros de singulares) a representar Portugal na Taça Davis. Já o jogador israelita de 17 anos ocupa atualmente a quarta.ª posição da hierarquia mundial de juniores e a 958° a nível profissional.
Depois de um primeiro embate, no qual a equipa portuguesa é teórica favorita, Gastão Elias, número 76 do mundo, irá desafiar a principal estrela da comitiva israelita em pleno CIF. Dudi Sela irá cruzar-se com o lourinhanense pela primeira vez naquele que promete ser um duelo bastante equilibrado, mas onde o apoio das bancadas poderá fazer a diferença.
O dia de sábado é reservado para os pares, a partir das 15h. Nuno Marques voltou a escolher João Sousa e Gastão Elias, que têm feito exibições de topo enquanto dupla, para lutar por aquele que poderá ser o ponto decisivo da eliminatória frente aos israelitas Daniel Ciuckerman e Jonathan Erlich, número 49 do mundo de pares que, com 39 anos, é o mais velho de todos os jogadores que poderão entrar em court em Lisboa.
Para domingo, e caso a vontade dos respetivos capitães não leve a alterações, João Sousa volta entrar primeiro em ação para um embate frente ao número um da equipa adversária, Dudi Sela, ao passo que Gastão Elias fechará o fim-de-semana num confronto com Oliel. Na eventualidade de a eliminatória ficar decidida logo no sábado, é bem provável que o capitão português opte por dar descanso aos dois principais jogadores da equipa e escolha Pedro Sousa e Frederico Silva para representar as cores nacionais.
A entrada no CIF, onde foi instalada uma segunda bancada para a eliminatória da Taça Davis, é totalmente gratuita. Siga o evento do Bola Amarela no Facebook e fique a par de todas as novidades.
- Categorias:
- Sem categoria