Portugal-Suécia, 2-1: Michelle e Maria João dão vitória com par perfeito

Por admin - Fevereiro 4, 2016

Michelle Larcher de Brito e Maria João Koehler, as duas melhores tenistas portuguesas de sempre, garantiram esta quinta-feira o ponto que deu a vitória a Portugal por 2-1 diante da Suécia, na segunda jornada da Pool A do Grupo I da Zona Europa/África da Fed Cup, que continua a ser disputado em Eilat, Israel, até ao próximo sábado.

Depois do triunfo de Maria João Koehler no primeiro singular e da derrota de Michelle Larcher de Brito no segundo – acompanhados em direto pelo nosso site – as duas jogadoras de 23 anos juntaram-se para derrotar as suecas Rebecca Peterson e Cornelia Lister no par decisivo, por 6-3 e 6-3, em 1h20 de encontro.

Koehler e Larcher de Brito ainda estiveram a perder pro 1-3 no segundo set, mas venceram os últimos cinco jogos do encontro para obter um triunfo importante, naquela que foi a quinta vez que jogaram juntas na Fed Cup.

Com este triunfo, Portugal coloca-se em boa posição para chegar ao segundo lugar do Grupo e ter a permanência no Grupo I garantida, mas tudo está dependente do Ucrânia-Suécia de sexta-feira. Só uma pouco provável vitória da Suécia sobre a Ucrânia por 3-0 poderá empurrar Portugal para o play-off de descida.

Caso isso não aconteça, a seleção portuguesa vai competir no sábado diante do segundo classificado do Grupo C (provavelmente Turquia ou Croácia) na luta pelo 5.º lugar da competição, que seria o igualar da melhor prestação de sempre da seleção portuguesa, em 2012.

class