This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Portugal-Suécia, 2-1: Michelle e Maria João dão vitória com par perfeito
Michelle Larcher de Brito e Maria João Koehler, as duas melhores tenistas portuguesas de sempre, garantiram esta quinta-feira o ponto que deu a vitória a Portugal por 2-1 diante da Suécia, na segunda jornada da Pool A do Grupo I da Zona Europa/África da Fed Cup, que continua a ser disputado em Eilat, Israel, até ao próximo sábado.
Depois do triunfo de Maria João Koehler no primeiro singular e da derrota de Michelle Larcher de Brito no segundo – acompanhados em direto pelo nosso site – as duas jogadoras de 23 anos juntaram-se para derrotar as suecas Rebecca Peterson e Cornelia Lister no par decisivo, por 6-3 e 6-3, em 1h20 de encontro.
Koehler e Larcher de Brito ainda estiveram a perder pro 1-3 no segundo set, mas venceram os últimos cinco jogos do encontro para obter um triunfo importante, naquela que foi a quinta vez que jogaram juntas na Fed Cup.
Com este triunfo, Portugal coloca-se em boa posição para chegar ao segundo lugar do Grupo e ter a permanência no Grupo I garantida, mas tudo está dependente do Ucrânia-Suécia de sexta-feira. Só uma pouco provável vitória da Suécia sobre a Ucrânia por 3-0 poderá empurrar Portugal para o play-off de descida.
Caso isso não aconteça, a seleção portuguesa vai competir no sábado diante do segundo classificado do Grupo C (provavelmente Turquia ou Croácia) na luta pelo 5.º lugar da competição, que seria o igualar da melhor prestação de sempre da seleção portuguesa, em 2012.
- Categorias:
- Fed Cup