This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Portugal-Suécia, 1-1: Michelle acaba derrotada em longo duelo
Michelle Larcher de Brito, número um portuguesa, foi derrotada esta quinta-feira no segundo duelo do confronto com a Suécia, a contar para a Pool A do Grupo I da zona euro-africana da Fed Cup, depois de Maria João Koehler ter dado o primeiro ponto a Portugal. A lisboeta acabou ultrapassada por Rebecca Peterson, por 7-6(5) e 6-4, num encontro longo, com 1h53 de duração, fixando o compromisso com o resultado de 1-1.
À procura da segunda vitória para Portugal diante da Suécia, que garantia praticamente o 2.º lugar na Pool A e consequente manutenção no Grupo I da Fed Cup, Larcher de Brito esteve muitas vezes em vantagem, com serviço para fechar o primeiro parcial a 5-3 (com set point), mas foi superada em parciais diretos diante de uma jogadora que ainda não havia somado qualquer triunfo em 2016.
Com esta derrota, o confronto vai então decidir-se no importante encontro de pares, disputado por Michelle Larcher de Brito e Maria João Koehler. As portuguesas defrontam a dupla composta por Jacqueline Cabaj Awad e Cornelia Lister. Em caso de vitória, Portugal vence a eliminatória e poderá ainda ter a possibilidade de conseguir a manutenção no Grupo I.
- Categorias:
- Fed Cup