Portugal organiza 1ª edição da EuroAmerica Padel Cup

Por Bola Amarela - 3 Julho, 2019
EuroAmerica-Padel-Cup

A primeira EuroAmerica Padel Cup vai realizar-se entre 4 e 6 de julho, no Clube de Ténis do Estoril, opondo as seleções da Europa e da América compostas por 14 jogadores cada. O destaque na formação europeia vai para a presença de três jogadores portugueses: Miguel Oliveira, Vasco Pascoal e ainda Ricardo Martins. Este evento pode ser comparado a uma Laver Cup do padel e está sob a alçada da European Padel Association e da Continental American Padel Federation, sabendo-se que será organizado de dois em dois anos.

Relativamente à escolha de Portugal para ser o primeiro país a acolher a EuroAmerica Padel Cup, Ricardo Oliveira, presidente da Federação Portuguesa de Padel, mostrou-se obviamente orgulhoso: «A decisão de entregar a organização desta primeira edição a Portugal demonstra o crescente peso institucional que a FPP detém neste momento na Associação Europeia de Padel e a chamada de Miguel Oliveira, Vasco Pascoal e Ricardo Martins à equipa da Europa é um prémio justo para o trabalho que os jogadores e os treinadores têm vindo a fazer em Portugal nos últimos anos».

Quanto aos lusos que vão fazer parte desta equipa europeia, todos já têm provas dadas em termos nacionais e internacionais. Miguel Oliveira é 67º no ranking mundial, melhor português da hierarquia, e o parceiro com quem se sagrou campeão nacional em 2018, Vasco Pascoal, ocupa a 114ª posição da classificação. Ricardo Martins é 185º com 68 pontos amealhados.

 

O selecionador da equipa da Europa é bem conhecido de todos os amantes da modalidade, Guillermo “Willy” Lahoz, espanhol de 47 anos por muitos considerado o melhor jogador espanhol de todos os tempos e que, ainda hoje, é 54º no ranking mundial. O seu congénere da Seleção América é o argentino Alejandro Lasaigues, ex-número 1 mundial e por muitos considerado o melhor de sempre, cujo cognome é “El Marciano”.

Eis as convocatórias completas de cada uma das seleções para a EuroAmerica Padel Cup, que começa já amanhã:

 

EUROPA

Kristopher Sotiriu (Áustria)

Jeremy Gala (Bélgica)

Pablo Andrés (Alemanha)

Fabian Schmidt (Alemanha)

Milan Terkovics (Hungria)

Uriel Maarsen (Holanda)

Miguel Oliveira (Portugal)

Vasco Pascoal (Portugal)

Ricardo Martins (Portugal)

Roby Gatikker (Suíça)

Jaime Bergareche (Espanha)

Marcelo Perez (Espanha)

Jacobo Blanco (Espanha)

Carl Knutsson (Suécia)

 

AMÉRICA

Julio Julianoti (Brasil)

Matheus Simonato (Brasil)

Stefano Flores (Brasil)

Francisco Riverol (Estados Unidos)

Santiago Valentín Mota (República Dominicana)

Maximiliano Montaño (México)

Emilio Trejo (México)

Jose Angel Montoya (México)

Yain Melgratti (Argentina)

Federico Chiostri (Argentina)

Pablo Egea (Argentina)

Carlos Zahri (Chile)

Samuel Miltos (Paraguai)

Diego Gonzalez (Paraguai)