Portugal – Israel, 5-0: Pedro Sousa sublime atropela Oliel em menos de 50 minutos
Foi sem espinhas. Pedro Sousa deu na tarde deste domingo o 5-0 e uma vitória em pleno de Portugal frente a Israel na Taça Davis. O jogador lisboeta, a jogar em casa, estava ainda em dúvida para o jogo de hoje devido a uma lesão no pulso direito mas parece ter jogado sem limitações, vencendo 12 jogos consecutivos diante do jovem Yshai Oliel, para um resultado de 6-2 e 6-0.
Pedro Sousa ficou no banco nos primeiros dois dias, cuja representação portuguesa ficou a cargo de João Sousa e de Gastão Elias, e foi chamado a intervir pelo capitão Nuno Marques já com a vitória na eliminatória assegurada. Apesar de ter jogado com o pulso ligado, e de ter pela frente o número quatro mundial de juniores, o número 192 do mundo dei facilmente a volta a um início de encontro menos positivo e em 44 minutos despachou o israelita, vencendo 85% dos pontos do seu primeiro serviço e todos no segundo.
Esta é a sétima vez desde 2008 que Portugal vence uma eliminatória na Taça Davis com 5-0. A próxima ronda, que ditará a passagem ao playoff do Grupo Mundial, será diante da Ucrânia, também em casa. O presidente da Federação Portuguesa de Ténis, Vasco Costa, já fez saber que Lisboa é a cidade escolhida para acolher a eliminatória.