Portugal desloca-se à Noruega de Ruud na Taça Davis em setembro

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 8, 2024

A seleção portuguesa na Taça Davis tem de se meter num avião e sair do país pela terceira eliminatória consecutiva, desta feita para ir à Noruega defrontar Casper Ruud e companhia num embate a contar para o Grupo Mundial I, ou seja, um duelo que vale um lugar nos Qualifiers das Davis Cup Finals.

Depois da derrota na Finlândia precisamente nessa fase, Portugal conheceu o sorteio esta quinta-feira e vai deslocar-se a casa dos nórdicos em setembro, logo depois do US Open, sendo que a eliminatória se vai jogar nos dias 13 e 14 ou 14 e 15.

Além de Ruud, atual número 12 do ranking ATP que vai tentar defender o título no Millennium Estoril Open, a Noruega conta com Viktor Durasovic (413.º) e Andreja Petrovic (1681.º) como tenistas mais bem classificados em singulares, sem ter qualquer especialista de pares.

Resta agora saber se Portugal consegue levar a melhor tal como diante de Brasil e Áustria nas últimas eliminatória que disputou nesta fase, indo à procura de ter uma sexta oportunidade de aceder ao grupo principal, neste caso as Davis Cup Finals.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt