This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Portugal-Croácia, 0-2: Francisca Jorge também cede em dura batalha

Portugal viu confirmada a derrota no segundo embate do Grupo I da Zona Europa/África da Billie Jean King Cup. Diante da Croácia, ainda no Grupo D, a Seleção Nacional cedeu também no segundo singular, restando lutar no par, que se pode revelar muito importantes nas contas para os desempates nesta fase da competição.
Depois de Matilde Jorge perder uma batalha duríssima, também Francisca Jorge (253.ª) não conseguiu suplantar a croata Antonia Ruzic (114.ª), que levou a melhor com os parciais 4-6, 6-1 e 6-4. A vimaranense ainda fez acreditar que era possível empatar este confronto, mas Ruzic cresceu a partir do início da segunda partida e levou o duelo para o seu lado de forma definitiva.
Leia também:
- — Borges brilha em Monte-Carlo e está nos ‘oitavos’ de um Masters 1000 pela terceira vez
- — Gasquet despede-se (pela última vez) de Monte-Carlo em duelo fantástico; Fils e Musetti avançam
- — Rafael Nadal vai ser pai pela segunda vez
Agora é a vez de Angelina Voloshchuk e Inês Murta irem a jogo diante de Tara Wurth e Iva Primorac, sendo que um triunfo português pode ser determinante para ajudar a garantir a permanência e manter o sonho da luta pela subida.
Diga-se que a Croácia já tinha vencido a Áustria por 2-1 e garante mais um triunfo num confronto do Grupo D, ao passo que a Letónia (derrotada por 3-0 por Portugal) lidera por 2-0 diante das austríacas, pelo que as contas ficaram todas adiadas para a última jornada, em que haverá Portugal-Áustria e Letónia-Croácia.