Portugal-Brasil, 2-1: Meligeni e Matos mantêm canarinhos vivos em Viana do Castelo

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 17, 2022

A eliminatória entre Portugal e Brasil continua viva. Felipe Meligeni Rafael Matos entraram com as costas à parede no duelo com Francisco Cabral Nuno Borges, mas saíram por cima de um encontro de altos e baixos para manter a seleção camarinha viva na eliminatória do Grupo I Mundial da Taça Davis.

Com os parciais 6-3, 0-6 e 6-3, os brasileiros evitaram a derrota no embate em Viana do Castelo, empurrando a decisão para os encontros de singulares, a começar pelo duelo entre os números um de cada seleção: João Sousa Thiago Monteiro. Tudo isto depois de saberem reagir a um segundo set em que conquistaram apenas dois pontos.

Segue-se agora o quarto encontro, que coloca frente a frente os dois número uns nacionais: o melhor português João Sousa, recordista de encontros e de vitórias de Portugal na Davis, vai defrontar Thiago Monteiro.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt