This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Portugal-África do Sul, 2-0: Francisca Jorge ARRASA e Portugal evita descida (para já)
A seleção portuguesa da Fed Cup evitou esta sexta-feira a descida ao Grupo 3 da Zona Europa/África da prova, ao derrotar a África do Sul, na última jornada da Pool B, no Luxemburgo, em que a seleção portuguesa estava obrigada a vencer para não voltar para uma ‘divisão’ à qual não vai (e ainda bem) desde 2005.
Depois da primeira vitória da carreira de Ana Filipa Santos na Fed Cup, Francisca Jorge, número 648 WTA, confirmou o triunfo português com uma das melhores vitórias da sua carreira, ao arrasar por completo a sul-africana Chanel Simmons, 488.ª WTA, por 6-1 e 6-3, em menos de uma hora. A bicampeã nacional, natural de Guimarães, jogou a grande nível, disparando 9 ases em dois sets! O encontro de pares já servirá apenas para cumprir calendário.
Depois de sete anos seguidos no Grupo 1, entre 2012 e 2018, Portugal está a tentar pelo menos manter-se no Grupo 2 em 2019, apontando a outros objetivos no próximo ano…
- Categorias:
- Sem categoria