This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Portugal 2-3 Alemanha: João Domingues fecha eliminatória com vitória em dois sets
Já com a eliminatória decidida favoravelmente à Alemanha, Nuno Marques colocou João Domingues no alinhamento do quinto e último encontro para defrontar Yannick Hanfmann, que fez no Jamor a sua estreia na Taça Davis. O jogador da casa aproveitou da melhor forma a oportunidade e realizou uma boa exibição, triunfado pelos parciais de 6-3 e 7-6(6) ao fim de 80 minutos.
Com as bancadas mais despojadas e ainda na recuperação depois da derrota do número um nacional, João Domingues entrou em court no lugar de Pedro Sousa para defrontar Yannick Hanfmann, número 136 da hierarquia mundial. Foi ainda o jogador germânico o primeiro a conseguir quebrar o serviço do adversário, no set inaugural mas Domingues não deixou que a vantagem se estendesse durante muito tempo, recuperando logo no jogo de serviço a seguir.
De uma desvantagem de 2-3, o número 184 do mundo impôs o seu ténis e venceu quatro jogos de forma consecutiva, para selar o set ao cabo de apenas 23 minutos. No arranque do segundo set, Domingues saiu por cima numa troca de breaks e manteve a vantagem até servir 5-4, o que lhe daria a vitória, e novamente a 6-5. Os erros apareceram na pior altura e permitiram uma ligeira recuperação de Hanfmann, que arrancou o tiebreak e chegou a dispor de dois set points, mas não foi capaz de forçar uma terceira partida.
“Não estava à espera de jogar, pensava que íamos ganhar. Estou triste por termos perdido mas orgulhoso por fazer parte desta equipa fantástica. Todos deram o máximo e não podemos obrigar a mais. Para o ano há mais e vamos estar mais fortes”, disse João Domingues, referindo ainda ter feito um “encontro sólido” e com bastantes variações frente a um adversário “que jogava bastante bem”.
Esta foi a terceira vitória em três encontros na carreira para João Domingues na Taça Davis, depois de um triunfo frente ao Marrocos e outro frente à Eslovénia, respetivamente em 2015 e em 2016.
- Categorias:
- Sem categoria