Portugal 0-1 Ucrânia: Koehler perde primeiro singular
Maria João Koehler, número quatro portuguesa e 912.ª classificada do ranking mundial, foi derrotada esta quarta-feira no primeiro encontro da eliminatória frente à Ucrânia, a contar para a Pool A do Grupo I da zona euro-africana da Fed Cup. A portuense, de 23 anos, ofereceu réplica à ucraniana Kateryna Bondarenko, 73.ª WTA, mas cedeu em parciais diretos, por 6-4 e 6-2.
Num encontro com a duração de 1h34 e no qual as jogadoras somaram nove quebras de serviço em apenas dois sets, Koehler, que chegou a ressentir-se do pulso esquerdo operado no verão durante os treinos de preparação no Jamor, não conseguiu oferecer o ponto inaugural a Portugal, cometendo sete duplas faltas e ganhando 53% dos pontos disputados com o primeiro serviço.
Michelle Larcher de Brito, número um portuguesa, entra de seguida em campo em Eilat, Israel, para tentar igualar a eliminatória, num confronto que marca a presença de Portugal no Grupo I pelo quinto ano consecutivo. Larcher de Brito, 196.ª da tabela classificativa, encara a número um ucraniana Lesia Tsurenko, 35.ª colocada.