This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Portugal 0-1 Ucrânia: Koehler perde primeiro singular
Maria João Koehler, número quatro portuguesa e 912.ª classificada do ranking mundial, foi derrotada esta quarta-feira no primeiro encontro da eliminatória frente à Ucrânia, a contar para a Pool A do Grupo I da zona euro-africana da Fed Cup. A portuense, de 23 anos, ofereceu réplica à ucraniana Kateryna Bondarenko, 73.ª WTA, mas cedeu em parciais diretos, por 6-4 e 6-2.
Num encontro com a duração de 1h34 e no qual as jogadoras somaram nove quebras de serviço em apenas dois sets, Koehler, que chegou a ressentir-se do pulso esquerdo operado no verão durante os treinos de preparação no Jamor, não conseguiu oferecer o ponto inaugural a Portugal, cometendo sete duplas faltas e ganhando 53% dos pontos disputados com o primeiro serviço.
Michelle Larcher de Brito, número um portuguesa, entra de seguida em campo em Eilat, Israel, para tentar igualar a eliminatória, num confronto que marca a presença de Portugal no Grupo I pelo quinto ano consecutivo. Larcher de Brito, 196.ª da tabela classificativa, encara a número um ucraniana Lesia Tsurenko, 35.ª colocada.
Maria João Koehler e Kateryna Bondarenko em ação no primeiro encontro da Fed Cup entre Portugal e Ucrânia! [vídeo Tennis Tour]
Publicado por Bola Amarela em Quarta-feira, 3 de Fevereiro de 2016
Fotografia: Página de Facebook "Tennis Tour"
- Categorias:
- Fed Cup