Porto Open: João Monteiro recebe wild card e está de volta

Por Bola Amarela - Julho 18, 2019
joao-monteiro

A organização do Porto Open divulgou esta quinta-feira quem vai receber os primeiros wild cards para os quadros principais masculino e feminino da 20.ª edição do tradicional torneio da cidade Invicta.

No quadro principal masculino de singulares, destaque para o duas vezes campeão nacional João Monteiro, que foi brindado com um wild card para voltar a um torneio onde já foi muito feliz. Para João, o campeão do Porto Open 2017 e portuense de gema, além do regresso a casa, este torneio significa igualmente um regresso à competição após longa paragem devido a lesão. O tenista não compete desde março (Loulé).

Francisco Cabral recebeu igualmente um convite para o quadro principal. Foi ainda anunciado um wild card para o qualifying masculino do Porto Open 2019. Hugo Maia, campeão regional de juniores, vai tentar qualificar-se para a prova principal masculina na próxima segunda-feira.

Quanto à prova feminina, já é certa a presença de três jogadoras lusas: Inês Murta e Sara Lança receberam convite da organização e juntam-se a Francisca Jorge no quadro principal de singulares.

No que à lista de inscritos divulgada diz respeito, como não podia deixar de ser, verifica-se uma “enchente” portuguesa: Tiago Cação, (553.º ATP) lidera, em termos de ranking ATP, o contingente luso. Segue-se o semifinalista da edição passada, Nuno Borges (649º ATP), Fred Gil (667º ATP), Daniel Batista (533.º ITF) e Luís Faria (681º ITF).

No qualifying, nota ainda para a presença de oito tenistas portugueses, sendo eles: Fábio Coelho (1085º ITF), Afonso Salgado (1140º ITF), Gonçalo Falcão (1242º ITF), Martim Leote Prata (1261º ITF), Tomás Almeida (1377º ITF), João Graça (1630º ITF), Simão Alves (1994º ITF), e Paulo Fernandes (2126º ITF).

Já no quadro femino, Pemra Ozgen, número 218ª WTA, surge como a actual primeira cabeça-de-série. Segue-se-lhe a francesa Myrtille Georges, número 239. Francisca Jorge (716ª WTA), bi-campeã nacional absoluta, é mais uma das portuguesas com entrada garantida no quadro principal, fruto da 47ª posição que ocupa no ranking ITF.