This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Porto Open anuncia principais jogadores e primeiros wild cards para 2018
O Porto Open 2018 foi apresentado esta terça-feira no Complexo Desportivo do Monte Aventino, que volta a receber a competição este ano. Vasco Costa, presidente da Federação Portuguesa de Ténis, Leonardo Tavares, primeiro vencedor português do Porto Open, Nuno Lemos, representante da Porto Lazer, e António Paes de Faria, presidente da Associação de Ténis do Porto e director da prova, marcaram presença na cerimónia.
A prova deste ano volta a contar com um forte contingente português, liderado por Fred Gil (429º), vencedor do Porto Open em 2014 e um dos poucos portugueses a ter figurado no top 100 da hierarquia mundial da associação que tutela o ténis mundial, a ATP. Nuno Borges (573º), que do alto dos seus 21 anos ocupa o 4º posto do ranking universitário dos EUA, Tiago Cação (655º) e Francisco Cabral (1073º) também marcam presença.
No que toca aos wild cards, Gonçalo Falcão e o vice-campeão nacional de juniores e jovem promessa do ténis nacional, Luís Faria, foram os primeiros anunciados, no que ao quadro masculino diz respeito.
No que ao quadro de singulares femininos diz respeito, a vice-campeã do Porto Open 2016, Inês Murta, e as jovens prodígio do ténis nacional, Maria Inês Fonte e Leonor Oliveira, foram as contempladas com o wildcard que garante a presença no quadro principal da competição.
O Porto Open 2018 arranca já no dia 21 com a sua fase de qualificação, sendo que o início do quadro principal está agendado para o dia 23 de junho, segunda-feira.
- Categorias:
- Sem categoria