Porque é que Federer regressou à terra batida? Courier enumerou três fatores

Por Nuno Chaves - Abril 30, 2019

É já na próxima semana que acontece o tão aguardado regresso de Roger Federer à terra batida. O tenista suíço não compete nesta superfície há três anos mas já começou os treinos e joga na próxima semana o ATP 1000 de Madrid.

Mas porque é que o helvético decidiu, aos 37 anos, voltar a jogar em terra batida? Jim Courier tem uma ideia, ou melhor… três. “Ele é o único que sabe o que se passou para voltar mas no meu ponto de vida existiram três motivos para ter tomado esta decisão”, confessou o norte-americano, ao The Age.

“Primeiro deve estar muito bem das costas porque os seus médicos disseram-lhe há uns anos que a superfície mais agressiva para essa lesão era a terra batida. Se decidiu jogar é porque não sente qualquer tipo de dores, já que não ia arriscar a sua presença em Wimbledon”, admitiu.

Courier prosseguiu. “A segunda é a vontade que ele deve ter em voltar a Roland Garros, um dos torneios mais importantes do ano, onde não participa há quatro anos. A terceira é que provou-se que estar tanto tempo sem competir pode ser negativo. O Roger pensa que competir em terra batida vai permitir-lhe chegar muito mais forte à temporada de relva”, concluiu.

 

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.