This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Popyrin quer revalidar o título: «A jogar assim sou muito difícil de bater»

Alexei Popyrin está determinado em revalidar o título no ATP 1000 de Toronto e já está nos quartos de final, depois de eliminar Holger Rune em três partidas.
O australiano continua a jogar a um nível altíssimo e o próprio admitiu, em conferência de imprensa, que já nem a pressão de defender o título o impede de competir nas suas máximas capacidades.
A JOGAR EM “CASA”
Sinto-me em casa aqui no Canadá. No início do torneio estava bastante nervoso e senti a pressão de ser o campeão em título, mas agora estou a jogar de forma muito solta. Sinto que recuperei o meu melhor nível de ténis e isso dá-me tranquilidade e confiança. Esqueci-me completamente dos pontos que tenho de defender, limito-me a entrar em campo, jogar o meu ténis e desfrutar. As condições favorecem-me porque o court é muito rápido e, com o calor que se faz sentir, ainda mais. Durante o dia é complicado controlar a bola, mas à noite sinto-me mais confortável.
A JOGAR AO MAIS ALTO NÍVEL
Nunca tive um esquerda tão consistente como agora. Acho que consigo combiná-lo muito bem com o slice e tenho conseguido ser agressivo quando entro no court. Com estas sensações, sou um jogador muito difícil de bater.
ANOS EM ESPANHA A DAREM FRUTOS
Ter treinado lá durante dez anos teve um impacto enorme. Ensinou-me a jogar em terra batida, melhorou a minha mobilidade e deu muita variedade e consistência ao meu ténis. Os meus pais sacrificaram tudo para que a minha carreira pudesse evoluir ali e acho que foi a decisão certa.
- Categorias:
- ATP World Tour