Popyrin quer revalidar o título: «A jogar assim sou muito difícil de bater»

Por Nuno Chaves - Agosto 3, 2025

Alexei Popyrin está determinado em revalidar o título no ATP 1000 de Toronto e já está nos quartos de final, depois de eliminar Holger Rune em três partidas.

O australiano continua a jogar a um nível altíssimo e o próprio admitiu, em conferência de imprensa, que já nem a pressão de defender o título o impede de competir nas suas máximas capacidades.

A JOGAR EM “CASA”

Sinto-me em casa aqui no Canadá. No início do torneio estava bastante nervoso e senti a pressão de ser o campeão em título, mas agora estou a jogar de forma muito solta. Sinto que recuperei o meu melhor nível de ténis e isso dá-me tranquilidade e confiança. Esqueci-me completamente dos pontos que tenho de defender, limito-me a entrar em campo, jogar o meu ténis e desfrutar. As condições favorecem-me porque o court é muito rápido e, com o calor que se faz sentir, ainda mais. Durante o dia é complicado controlar a bola, mas à noite sinto-me mais confortável.

A JOGAR AO MAIS ALTO NÍVEL

Nunca tive um esquerda tão consistente como agora. Acho que consigo combiná-lo muito bem com o slice e tenho conseguido ser agressivo quando entro no court. Com estas sensações, sou um jogador muito difícil de bater.

ANOS EM ESPANHA A DAREM FRUTOS

Ter treinado lá durante dez anos teve um impacto enorme. Ensinou-me a jogar em terra batida, melhorou a minha mobilidade e deu muita variedade e consistência ao meu ténis. Os meus pais sacrificaram tudo para que a minha carreira pudesse evoluir ali e acho que foi a decisão certa.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.