This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Popyrin lança aviso a Sinner: «Se tiver de jogar contra ele, não estarei preocupado»

O sorteio do quadro do US Open 2025 trouxe logo à segunda ronda um duelo que promete agitar Nova Iorque. Jannik Sinner, grande favorito à conquista do título, pode ter de enfrentar Alexei Popyrin, australiano que tem ganho fama de autêntica pedra no sapato dos melhores do mundo.
Com um registo impressionante de 7-3 frente a jogadores do top-10 no último ano e de 11-4 contra adversários do top-20 na carreira, Popyrin chega a Flushing Meadows com enorme confiança. “Não ser cabeça de série é uma situação diferente, mas até pode ser positiva. Vou jogar mais solto, sem pensar nos pontos que defendo”, afirmou em conferência de imprensa.
O australiano recordou ainda o triunfo sobre Novak Djokovic no US Open do ano passado e garante não temer o desafio. “O início da temporada foi duro, mas agora estou fresco mentalmente. Mostrei bom nível em Montreal e Cincinnati, acredito que posso continuar a melhorar. Não me vou queixar do sorteio. Primeiro quero ganhar ao Ruusuvuori e, se tiver de jogar contra o Jannik, não estarei preocupado, porque sei do que sou capaz.”
Com o seu saque e a direita poderosa, Popyrin promete testar ao limite um Sinner que chega como homem a abater em Nova Iorque.
Leia também:
- — US Open 2025: eis o quadro masculino COMPLETO
- — US Open 2025: o caminho e potenciais adversários do top 10 masculino
- — US Open 2025: conheça o encaixe dos cabeças-de-série masculinos e femininos
- Categorias:
- ATP World Tour
- US Open