Ponto final, parágrafo. AMA não avança com recurso no caso de doping e Swiatek respira fundo

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 20, 2025
Swiatek

Iga Swiatek já pode respirar de alívio. A número dois do ranking WTA pode colocar ponto final e parágrafo no seu caso de doping, depois de a Agência Mundial de Antidopagem emitir um comunicado no qual garante que não vai avançar com qualquer recurso para o Tribunal Arbitral do Desporto.

A entidade fez uma revisão completa da maneira como a ITIA geriu a situação de Swiatek, considerando que está tudo bem fundamentado e que a resolução final, com um mês de suspensão para a polaca, foi ajustada. Nesse sentido, o caso fica oficialmente encerrado.

Algo radicalmente diferente do que aconteceu com Jannik Sinner, já que, no caso do italiano, a AMA considerou que o caso não foi tratado com os procedimentos corretos e pediu uma suspensão no mínimo de um ano.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt