Polémica com a arbitragem na Fed Cup: «Os britânicos inventaram o olho de falcão e não querem usar aqui!»

Por José Morgado - Fevereiro 8, 2019

A festa da Fed Cup regressou ao Reino Unido 25 anos depois, agora com o Grupo 1 da Zona Europa/África, mas nem toda a gente parece estar contente com a forma como as coisas estão a correr. Esta quinta-feira, a Grã-Bretanha derrotou a Grécia, aproximando-se do Playoff de subida de divisão, só que a grega Valentini Grammatikopoulou (tente lá dizer este nome) atirou-se à equipa de arbitragem após perder em três equilibrados sets com Katie Boulter.

“Este árbitro era péssimo e errou bastante. Os juízes de linha são britânicos, é normal algumas das decisões que tomaram, mas o árbitro não corrigiu nada e isto é muito injusto. Não houve qualquer fair play ou justiça”, disparou a grega, que lamentou a não utilização do olho de falcão. “Eles inventaram essa tecnologia, estrearam-na e agora não a quiseram usar. Achei muito estranho”, confessou a número dois da Grécia.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/BritishTennis/status/1093589513262325765

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com