Polacos dão show, derrotam a Argentina e estão nas ‘meias’ da ATP Cup

Por José Morgado - Janeiro 5, 2022
hurkacz

A Polónia, a viver uma era dourada no seu ténis — tanto feminino como masculino –, qualificou-se esta quarta-feira para as meias-finais da ATP Cup pela primeira vez, ao derrotarem a Argentina no duelo decisivo do Grupo D.

Os polacos conseguiram resolver a questão em singulares: Kamil Majchrzak, número 117 do Mundo, derrotou Federico Delbonis (44.º), por 6-3 e 7-6(3), antes de Hubert Hurkacz (9.º) fazer uma grande exibição para derrotar Diego Schwartzman (13.º), por 6-1 e 6-4.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/wwos/status/1478555875853754368

A Polónia fica à espera do vencedor do Grupo A (Sérvia ou Espanha) para saber quem defrontam nas meias-finais de sexta-feira.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt