Pliskova volta a vencer e fica mais perto das WTA Finals; Sabalenka arrasa

Por José Morgado - Outubro 10, 2018

Karolina Pliskova, ex-número um mundial e uma das tenistas em boa posição para garantir uma das três vagas que faltam para as WTA Finals de Singapura, apurou-se quarta-feira para os quartos-de-final do WTA International de Tianjin, na China, onde é a primeira cabeça-de-série.

A checa, sexta do ranking mundial e oitava da Race, despachou a eslovaca Polona Hercog, 77.ª WTA, por 6-1 e 6-2, somando mais pontos importantes na luta pela qualificação para o certame de elite do circuito feminino, que arranca já dentro de 11 dias. Um título esta semana pode qualificar já Pliskova para Singapura, dependendo do resultado de Elina Svitolina, que está um lugar à sua frente, em Hong Kong.

Também nos ‘quartos’ em Tianjin está a bielorrussa Aryna Sabalenka, que já não pode apurar-se diretamente para Singapura, mas deverá ser suplente, com esperança em uma (ou duas) desistências. Esta quarta-feira, Sabalenka atropelou a polaca Magda Linette, por 6-1 e 6-3.

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com