Pliskova surpreende Serena rumo à final do US Open e Kerber é nova NÚMERO UM
Karolina Pliskova surpreendeu esta quinta-feira tudo e todos ao derrotar a norte-americana Serena Williams, número um mundial, por 6-2 e 7-6(5), para aos 24 anos se qualificar para a sua primeira final de Grand Slam de carreira e oferecer de bandeja a Angelique Kerber a posição de número um mundial, mesmo antes da alemã entrar em court para defrontar Caroline Wozniacki na segunda meia-final da noite.
Com uma exibição incrível, Pliskova fez a Williams o que normalmente a norte-americana faz às suas adversárias, impondo a qualidade do seu serviço e atacando ferozmente o segundo saque da americana, que esteve muitos furos abaixo do que é habitual nesse capítulo do seu jogo.
“Muitas emoções, nem consigo descrever. Nunca tinha passado da terceira ronda num Grand Slam e agora estou numa final. Não me senti nada nervosa, antes do encontro sim, mas assim que pisei o court sabia que tinha de meter tudo o que tenho no encontro. Todo o meu trabalho está a dar resultado”,confessou a checa, logo após o encontro mais importante da sua carreira.
Pliskova, que no sábado vai em busca não só do seu primeiro título do Grand Slam como da entrada no top 5 WTA pela primeira vez, volta a decidir o destino do topo do ranking mundial, depois de há três semanas ter sido precisamente ela a impedir, com o triunfo em Cincinnati, que Angelique Kerber subisse à liderança do ranking WTA.