Pliskova sai ilesa do qualifying de Doha com hat trick de vitórias

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 13, 2023

O qualifying do WTA 500 de Doha apresentava uma lista verdadeiramente surreal e o grande destaque foi para Karolina Pliskova. A checa, atual número 19 do Mundo, viu-se obrigada a jogar a fase de qualificação — estava fora do top 30 na altura em que foi feita a entry list –, mas soube ultrapassar esse desafio, a somar um hat trick de vitórias concluído esta segunda-feira.

O passaporte para o quadro principal foi alcançado diante de Leylah Fernandez (39.ª), vice-campeã do US Open em 2021. Pliskova celebrou com os parciais 6-2 e 7-5, isto depois de ter superado Ana Bogdan (76.ª), por 2-6, 6-2 e 6-3, e Harriet Dart (109.ª), por claros 6-1 e 6-2.

Além de Pliskova, que vai defrontar Ekaterina Alexandrova na primeira ronda, também Rebecca Marino (75.ª), Elise Mertens (37.ª) e Viktoriya Tomova (100.ª) seguiram para o quadro principal.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt