Pliskova sai ilesa do qualifying de Doha com hat trick de vitórias

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 13, 2023

O qualifying do WTA 500 de Doha apresentava uma lista verdadeiramente surreal e o grande destaque foi para Karolina Pliskova. A checa, atual número 19 do Mundo, viu-se obrigada a jogar a fase de qualificação — estava fora do top 30 na altura em que foi feita a entry list –, mas soube ultrapassar esse desafio, a somar um hat trick de vitórias concluído esta segunda-feira.

O passaporte para o quadro principal foi alcançado diante de Leylah Fernandez (39.ª), vice-campeã do US Open em 2021. Pliskova celebrou com os parciais 6-2 e 7-5, isto depois de ter superado Ana Bogdan (76.ª), por 2-6, 6-2 e 6-3, e Harriet Dart (109.ª), por claros 6-1 e 6-2.

Além de Pliskova, que vai defrontar Ekaterina Alexandrova na primeira ronda, também Rebecca Marino (75.ª), Elise Mertens (37.ª) e Viktoriya Tomova (100.ª) seguiram para o quadro principal.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt
Bola Amarela
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.