This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Pliskova regressa a uma final WTA dois anos e meio depois
Karolina Pliskova, ex-número um do Mundo e caída para o seu pior ranking em mais de uma década — 78.ª WTA –, garantiu este sábado o seu regresso às finais no circuito principal em singulares, ao aceder ao duelo de discussão do título no WTA 250 de Cluj, na Roménia, onde é a desde o início a tenista com melhor currículo da competição.
A antiga finalista de Wimbledon e do US Open derrotou a britânica Harriet Dart, 102.ª WTA, por 6-3 e 6-3, em 1h22, para garantir uma vaga na sua primeira final desde agosto… de 2021, quando foi vice-campeã do WTA 1000 de Montreal. A checa, que está na sua 33.ª final e procura um 17.º título, não ganha qualquer troféu há mais de quatro anos. O último foi em janeiro de 2020, em Brisbane, ainda antes… pandemia!
Na final, Pliskova será desafiada por uma tenista da casa: Ana Bogdan, número 65 do Mundo, que venceu um duelo cem por cento romeno diante da mais jovem Jaqueline Christian, 81.ª WTA, por 6-3, 3-6 e 6-4, em quase três horas de duelo. Em quatro edições deste torneio, é a terceira vez que uma tenista da casa chega à final, depois de Simona Halep em 2021 e Elena Gabriela Ruse em 2023. As duas anteriores… perderam. Pliskova comanda o confronto direto diante de Bogdan por 3-0.
A match that fit the excitement beforehand. Ana came out with a lot energy and took the 1st set. Jaqueline then regrouped and fought back to win the 2nd set. But in the end Ana was more composed to win. Ana Bogdan defeated Jaqueline Cristian 6-3, 3-6, 6-4 to reach the Cluj Final! pic.twitter.com/YXMHRAB9LE
— Romanian Tennis (@WTARomania) February 10, 2024
- Categorias:
- WTA