Pliskova lamenta: «Estou muito cansada, mal consigo falar»

Por José Morgado - Março 30, 2019

Karolina Pliskova, que este sábado perdeu na final de Miami mas vai regressar ao top 4 do ranking WTA, mostrou-se este sábado satisfeita com a sua semana na Florida, apesar da derrota na final, que a deixou verdadeiramente… exausta.

Ela jogou bem, claro. É uma pena que eu não pudesse aguentar o meu serviço no primeiro set, quando ela estava a falhar mais. Eu estava muito cansada, depois de ter competido em condições muito difíceis nas rondas anteriores. Joguei muitas horas nesses encontros. Nesta final não joguei aquilo que posso e sei. Poderia ter jogado melhor, mas ela esteve muito bem, especialmente no tie-break. O primeiro set foi a chave do jogo e eu depois fiquei exausta. Tentei lutar mas não consegui mais”, admitiu em conferência de imprensa.

Pliskova volta a competir na Fed Cup, dentro de duas semanas.

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com