Pliskova (incrivelmente) e Rybakina aumentam séries vitoriosas rumo aos ‘quartos’ em Doha
A checa Karolina Pliskova, de 31 anos, protagonizou esta quarta-feira mais um episódio na notável odisseia que tem vivido na última semana. A antiga número um do Mundo, que no domingo venceu em Cluj, na Roménia, o seu primeiro título em mais de quatro anos, viajou quase 5 mil quilómetros até Doha e já venceu entretanto três encontros consecutivos a caminho dos quartos-de-final no WTA 1000 qatari, os seus primeiros em torneios desta categoria desde a final do Open do Canadá, em 2022.
Depois de excelentes triunfos diante de Anna Kalinskaya e Anastasia Potapova nas rondas anteriores, Pliskova derrotou desta feita a sua jovem compatriota Linda Noskova, que recentemente brilhou no Australian Open, por 3-6, 7-5 e 6-1, depois de ter recuperado de uma desvantagem de 2-4 no segundo set! São já oito vitórias seguidas para Pliskova, que vai agora reencontrar Naomi Osaka, num encontro entre antigas líderes do ranking mundial que reedita um grande duelo do início deste ano, quando a checa venceu em Brisbane. Ao todo, a checa comanda o confronto direto por 4-2.
Quem também continua a somar vitórias após um título na semana passada… é Elena Rybakina, número quatro do Mundo. A cazaque de 24 anos ainda tremeu um pouco, mas somou um sexto triunfo seguido diante da norte-americana Emma Navarro, recentemente em grande forma, por 6-1, 6-7(6) e 6-4, em mais de duas horas de duelo. Marca encontro com a canadiana Leylah Fernandez pela primeira vez nos ‘quartos’.