Pliskova e Muguruza eliminadas nos ‘quartos’ no Dubai

Por Tiago Ferraz - Fevereiro 20, 2020
muguruza-wimbledon
REUTERS/Hannah McKay – RC12931DE460

Jornada infeliz para Karolina Pliskova e Garbine Muguruza no WTA Premier do Dubai. As duas tenistas perderam, com alguma surpresa, os respetivos encontros referentes aos quartos de final da prova.

A primeira a entrar em court foi Karolina Pliskova que cedeu perante a jovem talentosa cazaque Elena Rybakina, em dois sets, pelos parciais de 7-6(1) e 6-3.

A primeira partida foi muito equilibrada uma vez que ambas as tenistas chegaram ao 12.º jogo empatadas (6-6) com um break para cada lado. Na fase de todas as decisões, Elena Rybakina foi muito superior, conseguiu fazer quatro minibreaks e venceu o set por 7-6(1).

No segundo parcial, Elena Rybakina esteve sólida na pancada de serviço, venceu todos os jogos apesar de ter enfrentado quatro pontos de break, e com uma única quebra de serviço, no segundo jogo, geriu o parcial e venceu o set e o encontro com um resultado de 6-3 a seu favor.

Quem também está fora da prova é a espanhola Garbine Muguruza. A tenista espanhola perdeu com a norte-americana Jennifer Brady em três sets com um resultado de 7-6(5), 3-6 e 4-6.

O primeiro set foi equilibrado e só ficou decidido num tiebreak depois de um empate a seis (6-6): Nessa fase, Muguruza foi melhor, fez três minibreaks e ficou na frente por 7-6(5).

Na segunda partida, Garbine Muguruza esteve irregular, perdeu o saque por duas vezes consecutivas, nos sétimo e nono jogos  e o encontro seguiu para uma terceira partida.

Na terceira e decisiva partida, o equilíbrio foi nota dominante e o resultado chegou empatado (4-4) ao oitavo jogo sem qualquer registo de breaks.

O momento de todas as decisões apareceu no décimo jogo quando a tenista espanhola, a servir para se manter no encontro, cedeu e “ofereceu” a passagem às meias-finais do WTA Premier do Dubai.

 

  • Categorias:
  • WTA
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.