Pliskova confirma regresso em força e avança para os ‘quartos’ em Nottingham
Karolina Pliskova continua a demonstrar que pode voltar a ser uma das figuras em destaque na temporada de relva. A antiga campeã do torneio de Nottingham, onde triunfou em 2016, garantiu esta quinta-feira a qualificação para os quartos de final da competição britânica, que volta a ser um WTA 250 em 2026.
A tenista checa derrotou a norte-americana Caty McNally em dois sets, pelos parciais de 6-4 e 7-6(3), confirmando o bom momento que atravessa nesta fase da temporada.
Rising to the occasion ✨
The 2016 Nottingham champion, @KaPliskova is back in the quarterfinals after a straight set win against McNally 6-4, 7-6(3).#LexusNottinghamOpen pic.twitter.com/3dxh8p6ZpS
— wta (@WTA) June 18, 2026
Com este resultado, Pliskova alcança os quartos de final de um torneio de relva pela segunda semana consecutiva, reforçando a sua candidatura a um percurso interessante em Wimbledon, onde poderá surgir como uma das jogadoras não cabeças de série mais perigosas do quadro.