This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Pliskova bate Sakkari e passa à final de Roma (mas nem se apercebeu)
Karolina Pliskova, antiga número um mundial e atual número cinco da classificação WTA, apurou-se este sábado para a final do WTA Premier 5 de Roma, em Itália, a mais importante da sua carreira em terra batida, a superfície de que menos gosta.
A checa de 27 anos derrotou nas meias-finais a grega Maria Sakkari, de 23, por 6-4 e 6-4, recuperando de break abaixo no primeiro set e impondo o seu ténis mais poderoso, agressivo e profundo na segunda metade do encontro. O momento mais caricato ficou guardado para o final, com a checa a não se aperceber de que havia vencido a partida.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/WTA/status/1129796345953259520
Pliskova vai defrontar Johanna Konta na final de Roma e procura o seu 13.º título da carreira, terceiro em terra batida. A checa pode subir ao segundo posto do ranking e, por consequência, ser a segunda cabeça-de-série em Roland Garros com um triunfo. O confronto direto dá vantagem de 5-1 a Pliskova, mas o último encontro foi vencido por Konta, em 2016.