Pliskova bate Sakkari e passa à final de Roma (mas nem se apercebeu)

Por José Morgado - Maio 18, 2019

Karolina Pliskova, antiga número um mundial e atual número cinco da classificação WTA, apurou-se este sábado para a final do WTA Premier 5 de Roma, em Itália, a mais importante da sua carreira em terra batida, a superfície de que menos gosta.

A checa de 27 anos derrotou nas meias-finais a grega Maria Sakkari, de 23, por 6-4 e 6-4, recuperando de break abaixo no primeiro set e impondo o seu ténis mais poderoso, agressivo e profundo na segunda metade do encontro. O momento mais caricato ficou guardado para o final, com a checa a não se aperceber de que havia vencido a partida.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/WTA/status/1129796345953259520

Pliskova vai defrontar Johanna Konta na final de Roma e procura o seu 13.º título da carreira, terceiro em terra batida. A checa pode subir ao segundo posto do ranking e, por consequência, ser a segunda cabeça-de-série em Roland Garros com um triunfo. O confronto direto dá vantagem de 5-1 a Pliskova, mas o último encontro foi vencido por Konta, em 2016.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com