Pliskova avisa que quer ganhar um Grand Slam: «Estou perto do meu melhor nível»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 17, 2023

Karolina Pliskova mostrou-se em boa forma na primeira ronda do Australian Open, ao descomplicar a tarefa diante da chinesa Xiyu Wang, triunfando com os parciais 6-1 e 6-3. A checa, antiga número um do Mundo, caiu no ranking devido a alguns problemas físicos, mas mantém-se a sonhar com os voos mais altos, até porque chegou ao topo sem ter conquistado um título do Grand Slam.

“O meu objetivo prioritário e o motivo pelo qual trabalho muito é ser campeã de um torneio do Grand Slam. Sei daquilo que sou capaz quando as coisas funcionam a nível físico e mental e tenho sensações muito boas. Acho que estou perto do meu melhor nível”confessou a checa de 30 anos.

Resolvido o desafio da primeira ronda, Pliskova vai agora esperar para saber se defronta Sorana Cirstea ou Yulia Putintseva na próxima eliminatória.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt