Pironkova elimina Muguruza e ‘voa’ para a 3.ª ronda do US Open

Por Tiago Ferraz - Setembro 3, 2020
pironkova
Getty Images

A tenista búlgara Tsvetana Pironkova continua a dar nas vistas desde que resolveu regressar ao ténis e está na terceira ronda do US Open ao vencer Garbine Muguruza por 7-5 e 6-3.

O encontro começou muito favorável à espanhola, que chegou ao break logo no segundo jogo e serviu, de seguida, para chegar ao 2-0.

Depois deste período ambas as tenistas encontraram o equilíbrio no placard e o resultado voltou a estar empatado no décimo jogo depois de Muguruza ter perdido o serviço quando tinha bola na mão para vencer a primeira partida (5-5).

Com este break inesperado, Muguruza perdeu o controlo emocional, voltou a ceder o jogo de serviço seguinte e ‘ofereceu’ autenticamente o primeiro set a Pironkova, que saiu na frente com um resultado de 7-5 a seu favor.

Na segunda partida, o equilíbrio foi muito evidente no início do parcial, mas Pironkova saiu na frente e venceu o encontro com um único break feito no oitavo jogo (5-3) e serviu para a vitória com um parcial de 6-3.

Na próxima ronda Pironkova vai defrontar a tenista croata e 18.ª cabeça-de-série Donna Vekic.

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.