Piotr Wozniacki aconselha pais que treinam filhos: «Não o façam!»

Por José Morgado - Outubro 24, 2018

Piotr Wozniacki, pai de treinador de Caroline, participou na ronda de entrevistas promovida pelo WTA com os treinadores das oito tenistas presentes em Singapura e admitiu que treinar a sua filha… não é nada fácil.

“Não é nada fácil para ninguém. Falar com a minha quando ela é simultaneamente minha jogadora… é complicado”, começou por confessar Piotr, antes de dar alguns conselhos a outros pais que treinem filhos ou filhas. “Não façam isso! Digo isso para todos. Não é bom ser pai e treinador ao mesmo tempo. São duas tarefas distintas”.

O pai da dinamarquesa explicou a razão pela qual tem tentado adicionar alguns elementos à equipa. “Para as mulheres o desporto não é fácil. É muito duro, elas não têm o mesmo corpo dos homens”, confessou sobre os sacrifícios da filha e fez uma revelação: “Para mim é importante como pai e treinador estar próximo dela. A Caroline já me disse que se retirará se eu deixar. Mas não vai ser agora…”

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com