Piotr Wozniacki aconselha pais que treinam filhos: «Não o façam!»

Por José Morgado - October 24, 2018

Piotr Wozniacki, pai de treinador de Caroline, participou na ronda de entrevistas promovida pelo WTA com os treinadores das oito tenistas presentes em Singapura e admitiu que treinar a sua filha… não é nada fácil.

“Não é nada fácil para ninguém. Falar com a minha quando ela é simultaneamente minha jogadora… é complicado”, começou por confessar Piotr, antes de dar alguns conselhos a outros pais que treinem filhos ou filhas. “Não façam isso! Digo isso para todos. Não é bom ser pai e treinador ao mesmo tempo. São duas tarefas distintas”.

O pai da dinamarquesa explicou a razão pela qual tem tentado adicionar alguns elementos à equipa. “Para as mulheres o desporto não é fácil. É muito duro, elas não têm o mesmo corpo dos homens”, confessou sobre os sacrifícios da filha e fez uma revelação: “Para mim é importante como pai e treinador estar próximo dela. A Caroline já me disse que se retirará se eu deixar. Mas não vai ser agora…”

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com
Bola Amarela
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.