Pigossi deixa fugir vantagem e fica à porta do quadro principal do Australian Open

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 12, 2023
pigossi

Laura Pigossi não andou longe de garantir uma vaga no quadro principal do Australian Open, ao lado de Beatriz Haddad Maia, mas a brasileira deixou escapar um duelo decidido em pormenores para ficar à porta dessa lista de elite do primeiro Grand Slam da temporada.

A número 113 do ranking WTA cedeu diante da neerlandesa Arianne Hartono (237.ª), num encontro resolvido com os parciais 3-6, 6-2 e 6-4, ao cabo de 2h22. Depois de um set para cada lado de forma clara, a terceira partida trouxe mais oportunidades. Pigossi ainda devolveu uma quebra de serviço, mas perdeu o saque de forma fatal a 4-5, sendo que nesse jogo até teve vantagem de 40-15.

Desta forma, Pigossi, que tinha o estatuto de 14.ª cabeça-de-série, fica agora à espera de entrar no sorteio de lucky losers para alguma vaga que entretanto se possa abrir no quadro principal feminino.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt