Pietrangeli compara Jannik Sinner… como Pete Sampras

Por José Morgado - Setembro 11, 2024
Foto: EPA

O lendário campeão italiano Nicola Pietrangeli, que completa 91 anos esta quarta-feira, não poupou esta terça-feira elogios ao compatriota Jannik Sinner, atual campeão do US Open e número 1 do Mundo. De acordo com Pietrangeli, campeão duas vezes de Roland Garros, Sinner faz-lhe lembrar o estilo de jogo de… Pete Sampras.

“Ele é como o meu amigo Rod Laver: quanto mais complicada ficava a situação, mais ele conseguia sair dela sem problema. Entendo que pode ser uma comparação complicada, o Rod continua a ser alguém inatingível no momento, mas o Jannik tem a força mental dos maiores campeões. E em alguns aspectos ele lembra-me mesmo o Pete Sampras”, disparou.

Pietrangeli destacou ainda que gostaria de ver Sinner a jogar ao mesmo tempo do auge do Big Three — Roger Federer, Rafael Nadal e Novak Djokovic. “Os outros estão longe do seu nível, especialmente agora que Djokovic, devido à idade, está inevitavelmente em declínio. Eu teria gostado de ver Sinner com os 3 grandes no seu melhor, teríamos visto algumas coisas boas, seguramente”, comentou.

Leia também:

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com