Perfeito nas finais: Alcaraz faz o que nem o Big Three alcançou no início da carreira

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 24, 2022

Carlos Alcaraz tem apenas 18 anos e está no início de um percurso que se espera muito risonho. O mais recente capítulo dourado foi escrito em Barcelona, onde se sagrou campeão do ATP 500, ao bater Pablo Carreño Busta numa final sem história que foi por ele dominada. Ora, por isso mesmo, conseguiu fazer algo que nem o Big Three alcançou no início das respetivas carreiras.

Em causa está o facto de Alcaraz ter vencido as suas quatro primeiras finais no ATP Tour, feito ao qual junta o facto de não ter perdido um único set nesses quatro encontros decisivos: Umag, Rio de Janeiro, Miami e agora Barcelona.

Novak Djokovic ganhou três das suas primeiras quatro finais (celebrou em Amersfoort, Metz e Adelaide, perdeu em Umag). Quanto a Rafael Nadal, o espanhol conquistou Sopot, Costa do Sauipe e Acapulco, enquanto falhou em Auckland. Já Roger Federer celebrou em Milão, mas perdeu em Marselha, Basileia e Roterdão.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/Tennis/status/1518276926942724097?s=20&t=N_gHY61grx70sJIv1YMOUw

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt