PERFEITO. Federer vira sobre Cilic e fecha fase de grupos das ATP Finals com três vitórias
Roger Federer, número dois mundial e seis vezes campeão da ATP World Tour Finals, fechou esta quinta-feira a sua participação na fase de grupos da competição com uma terceira vitória em três encontros. Depois de bater o norte-americano Jack Sock e o alemão Alexander Zverev, o suíço de 36 anos superou agora o croata Marin Cilic, número cinco ATP, numa reedição da final de Wimbledon, por 6-7(5), 6-4 e 6-1, em quase duas horas de embate.
Num encontro que já não contava para nada em termos de torneio, mas onde estava em jogo 190 mil euros e 200 pontos para o ranking mundial, Cilic até venceu um primeiro set em que Federer foi superior (o croata esteve melhor no tiebreak), mas o helvético foi capaz de dar a volta à questão no segundo e terceiros sets, especialmente no último, em que impôs um esclarecedor parcial de 6-1, como havia acontecido frente a Zverev.
Esta é a 10.ª vez em 15 participações que Federer termina a sua participação na fase de grupos das ATP Finals com três vitórias. A última havia sido precisamente na última visita à O2 Arena, em 2015. O suíço vai defrontar o vencedor do encontro entre David Goffin e Dominic Thiem nas meias-finais de sábado.
3 matches. 3 wins.@RogerFederer maintains his % record at the 2017 #NittoATPFinals, beating Marin Cilic 6-7(5) 6-4 6-1. pic.twitter.com/VVwoGrHHeW
— Tennis TV (@TennisTV) 16 de novembro de 2017