peRFect Roger. Federer conquista em Estugarda o 98.º título da carreira
É uma lenda que pura e simplesmente não pára a de crescer. Roger Federer, que a partir desta segunda-feira será de novo o número um do Mundo, conquistou este domingo no ATP 250 de Estugarda o seu 98.º título da carreira e terceiro da temporada, depois do Australian Open, em janeiro, e de Roterdão, em fevereiro.
Naquela que foi a sua 16.ª vitória consecutiva em relva — perdendo apenas dois sets pelo meio — Federer derrotou outro dos melhores jogadores do Mundo na superfície, Milos Raonic, finalista de Wimbledon em 2016 (superando Federer nas meias-finais em cinco sets), por 6-4 e 7-6(3), em 1h15, com mais uma exibição de grande nível.
Ao longo de toda a semana, Federer mostrou uma qualidade de ténis a espaços superior àquela com a qual conseguiu conquistar Wimbledon em 2017, mostrando que está pronto para os desafios da relva desde muito cedo nesta mini-temporada de apenas cinco semanas.
Recorde-se que Federer vai regressar ao topo do ranking mas está obrigado a vencer todos os seus encontros em Halle e Wimbledon para ter chance de por lá continuar. Qualquer derrota nas próximas semanas vai significar perda da liderança ATP para o campeoníssimo de quase 37 anos.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1008315892504002561