Pennetta vai mesmo acabar a carreira nas WTA Finals
Flavia Pennetta, campeã do US Open, confirmou esta quarta-feira a qualificação para as WTA Finals, que vão ser o último torneio da sua carreira profissional. A veterana italiana, que anunciou o adeus à modalidade na cerimónia de entrega de prémios do US Open, pediu wildcard para Moscovo na tentativa de confirmar a qualificação para o top-8 de final de ano e conseguiu confirmá-lo, na sequência da vitória na segunda ronda e da derrota, minutos antes, de Lucie Safarova.
Aos 33 anos, Pennetta vai abandonar a modalidade num dos palcos mais desejados e como uma verdadeira tenista de topo, naquela que é a primeira participação da transalpina nesta competição em singulares. Em pares, Pennetta disputou o evento por duas vezes, ao lado de Gisela Dulko, e chegou mesmo a vencer a edição de 2010, em Doha.
Pennetta é a sétima tenista apurada para Singapura, depois de Simona Halep, Maria Sharapova, Garbine Muguruza, Petra Kvitova, Agnieszka Radwanska e Angelique Kerber, deixando apenas um lugar em aberto que continuará a ser discutido em Moscovo, entre Carla Suárez Navarro, Karolina Pliskova e Lucie Safarova, que já só pode rezer por desaires alheios.
Os cenários
Lucie Safarova qualifica-se SE:
- Carla Suárez Navarro perder antes da final E Karolina Pliskova não ganhar o título
Carla Suárez Navarro qualifica-se SE:
- Ganhar Moscovo
- Chegar à final e Karolina Pliskova não ganhar o título
Karolina Pliskova qualifica-se SE:
- Ganhar Moscovo