This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Pennetta vai mesmo acabar a carreira nas WTA Finals
Flavia Pennetta, campeã do US Open, confirmou esta quarta-feira a qualificação para as WTA Finals, que vão ser o último torneio da sua carreira profissional. A veterana italiana, que anunciou o adeus à modalidade na cerimónia de entrega de prémios do US Open, pediu wildcard para Moscovo na tentativa de confirmar a qualificação para o top-8 de final de ano e conseguiu confirmá-lo, na sequência da vitória na segunda ronda e da derrota, minutos antes, de Lucie Safarova.
Aos 33 anos, Pennetta vai abandonar a modalidade num dos palcos mais desejados e como uma verdadeira tenista de topo, naquela que é a primeira participação da transalpina nesta competição em singulares. Em pares, Pennetta disputou o evento por duas vezes, ao lado de Gisela Dulko, e chegou mesmo a vencer a edição de 2010, em Doha.
Pennetta é a sétima tenista apurada para Singapura, depois de Simona Halep, Maria Sharapova, Garbine Muguruza, Petra Kvitova, Agnieszka Radwanska e Angelique Kerber, deixando apenas um lugar em aberto que continuará a ser discutido em Moscovo, entre Carla Suárez Navarro, Karolina Pliskova e Lucie Safarova, que já só pode rezer por desaires alheios.
Os cenários
Lucie Safarova qualifica-se SE:
- Carla Suárez Navarro perder antes da final E Karolina Pliskova não ganhar o título
Carla Suárez Navarro qualifica-se SE:
- Ganhar Moscovo
- Chegar à final e Karolina Pliskova não ganhar o título
Karolina Pliskova qualifica-se SE:
- Ganhar Moscovo
- Categorias:
- WTA