This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Pennetta e Safarova abrem as portas de Singapura a Venus Williams
Flavia Pennetta pode ter disputado esta terça-feira, no pequeno torneio de Tianjin, o último encontro da sua carreira profissional. Depois de anunciar a sua retirada no US Open, a italiana definiu como objetivo final a presença nas WTA Finals, em Singapura, e aceitou um convite para o torneio chinês com o objetivo de somar mais pontos, mas foi eliminada logo na primeira ronda de forma surpreendente, pela qualifier ucraniana Lyudmyla Kichenok, número 414 WTA (!), por 6-3 e 7-5.
No mesmo torneio, sucesso diferente para outras duas candidatas a Singapura: Agnieszka Radwanska, a um passo da qualificação, atropelou a ucraniana Olga Savchuk, por 6-1 e 6-0, em 53 minutos, ao passo que Karolina Pliskova, que precisa de chegar pelo menos à final para continuar viva na corrida, sobreviveu à eslovaca Kristina Kucova, impondo-se por 3-6, 6-3 e 7-5.
Em Linz, Lucie Safarova regressou aos courts pela primeira vez desde o US Open, depois de várias lesões e uma doença bacteriana que a atirou para o hospital, e… esbarrou na romena Andreea Mitu. A checa nunca se encontrou e acabou eliminada na primeira ronda do evento austríaco, por 6-3 e 6-4, deixando a questão da sua qualificação para as WTA Finals totalmente pendente.
As derrotas de Pennetta e Safarova abrem (e de que maneira) as portas da qualificação à veterana Venus Williams. Campeã em Wuhan, naquele que foi o seu título mais importante dos últimos cinco anos e meio, a americana de 35 anos recuperou de break abaixo no terceiro set para bater Yulia Beygelzimer, rumo à segunda ronda do torneio de Hong Kong, por 2-6, 6-4 e 6-4. Segue-se Yafan Wang num torneio em que se ganhar chegará, no mínimo, ao sétimo posto da WTA Race.
No mesmo evento, Angelique Kerber também teve de suar muito para passar a primeira eliminatória. A alemã, quinta classificada da WTA e a precisar de chegar à final para carimbar passaporte nas Finals, bateu Francesca Schiavone por 6-7(4), 6-2 e 6-3, reduzindo a desvantagem no confronto direto por 2-3.
Classificação diária, 13 de outubro
- Simona Halep, 5790 – qualificada
- Garbine Muguruza, 4511 – Hong Kong – qualificada
- Maria Sharapova, 4322 – qualifiada
- Petra Kvitova, 3491 – não joga esta semana
- Angelique Kerber, 3330 – na 2.ª ronda em Hong Kong
- Agnieszka Radwanska, 3245 – na 2.ª ronda em Tianjin
- Lucie Safarova, 3221 – eliminada na 1.ª ronda em Linz
- Flavia Pennetta, 3153 – eliminada na 1.ª ronda em Tianjin
- Timea Bacsinszky, 3133 – não joga esta semana
- Carla Suárez Navarro, 3030 – não joga esta semana
- Venus Williams, 3011 – na 2.ª ronda em Hong Kong
- Karolina Pliskova, 2950 – na 2.ª ronda em Tianjin
- Categorias:
- WTA