Pella protagoniza recuperação épica rumo aos ‘quartos’ em Wimbledon

Por José Morgado - Julho 8, 2019
pella

Guido Pella continua a fazer a melhor época da sua vida aos 29 anos. O argentino, que fez uma excelente temporada de terra batida mas não é propriamente conhecido pelos seus sucessos em relva, garantiu esta segunda-feira a qualificação para os quartos-de-final do torneio de Wimbledon, os seus primeiros torneios da carreira em Majors.

Depois de eliminar o vice-campeão de 2018, Kevin Anderson, na segunda ronda, o argentino derrotou nos oitavos-de-final o canadiano Milos Raonic, 17.º ATP e finalista da prova em 2016, numa encontro em que recuperou de forma incrível de uma desvantagem de dois sets a zero: 3-6, 4-6, 6-3, 7-6(3) e 8-6, aproveitando o quarto match point de que dispôs.

Pella, que está cada vez mais perto de se estrear no top 20 ATP, vai defrontar o espanhol Roberto Bautista Agut nos ‘quartos’, num encontro que será o terceiro entre os dois. O espanhol comanda o confronto direto, por 2-0.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/Wimbledon/status/1148309324831367168

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt