Pella desabafa: «Espero que Thiem fique em casa e não venha à Argentina»

Por José Morgado - Fevereiro 4, 2020
pella-ponto

Guido Pella, número dois argentino e uma das principais figuras a jogar o Golden Swing de terra batida na América Latina, falou esta segunda-feira com os jornalistas pela primeira vez em Córdoba, a primeira paragem desta fase da época, onde defende o estatuto de segundo cabeça-de-série, e falou da possível presença de Dominic Thiem, vice-campeão do Australian Open e inscrito em Buenos Aires e Rio de Janeiro.

“Não gostaria que o Dominic Thiem viesse cá, pois está noutro nível. Espero que ele fique em casa e não venha a Argentina”, começou por confessar Pella, entre sorrisos. “Para o espetáculo era ótimo que ele viesse e acredito que os argentinos prefiram vê-lo a ele do que a mim, mas as minhas hipóteses de vencer o torneio aumentam se não tiver de defrontá-lo”.

Dominic Thiem tinha inicialmente planeado viajar diretamente da Austrália para a América Latina, mas mudou de ideias e voltou para a Áustria, pelo que aumentam as suas dúvidas sobre a presença no torneio da capital Argentina, que se joga na próxima semana.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com