Pelé e Messi homenageiam Federer: «Génio e exemplo para qualquer desportista»

Por José Morgado - Setembro 16, 2022
pele-federer

A retirada de Roger Federer, uma das figuras mais importantes da história do desporto mundial, não ficou indiferente a ninguém, nem a dois dos melhores futebolistas de todos os tempos: o brasileiro Pelé e o argentino Lionel Messi.

“Géni0, único na história do ténis e um exemplo para qualquer desportista”, escreveu Messi, numa mensagem que mereceu a concordância de Pelé. Meu amigo, @rogerfederer. Deixar de fazer o que mais amamos sempre é uma decisão difícil. Porém, encontramos a paz quando temos certeza que demos o máximo de nós a cada desafio que enfrentamos. Imagino que este é um dia difícil para você. Seja pelo amor aos fãs, pelo jogo e pelos grandes amigos que encontrou no caminho. Sua jornada marcou a todos. Você é, e sempre será, um ídolo.”

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Pelé (@pele)

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Leo Messi (@leomessi)

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com