Pela primeira vez neste século, o ténis espanhol só vai ter um top 20 no final do ano

Por José Morgado - Novembro 3, 2018

Rafael Nadal prossegue no topo do ténis mundial, aos 32 anos, mas o maiorquino está cada vez mais… sozinho. Pela primeira vez desde 1999, Espanha vai contar com apenas um membro do top 20 no final da temporada, depois de épocas menos conseguidas de Roberto Bautista Agut e Pablo Carreño Busta e ainda da iminente retirada de David Ferrer.

No ténis francês, o cenário é ainda mais aterrador, com nenhum tenista francês a figurar nos 20 primeiros pela primeira vez… desde 1998. Os franceses são quem tem mais elementos no top 50, mas nenhum está entre a elite do ténis mundial.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt