Pegula salva três match points e sobrevive a Rybakina no México

Por José Morgado - Outubro 20, 2022

Jessica Pegula, número cinco do Mundo e uma das tenistas mais consistentes e difíceis de derrotar da atualidade, voltou a mostrar esta quarta-feira a razão pela qual tem feito uma temporada tão impressionante, ao qualificar-se para os oitavos-de-final do WTA 1000 de Guadalajara às custas de um encontro… emocionante.

A norte-americana de 28 anos derrotou na segunda ronda a cazaque Elena Rybakina, campeã de Wimbledon e 24.ª WTA, por 2-6, 6-3 e 7-6(8), num encontro em que teve de salvar três match points durante o tie-break da terceira partida. A cazaque, que já tinha perdido as suas chances de qualificação para as WTA Finals, vai fechar 2022 fora… do top 20.

Pegula tem mais uma campeã de Grand Slam pela frente nos oitavos-de-final de quinta-feira: a canadiana Bianca Andreescu, número 57 WTA.

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt