Pegula sai do buraco e arranca temporada com vitória em Brisbane

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 7, 2026

Primeiro encontro do ano, primeira batalha conquistada por Jessica Pegula. A número seis do Mundo teve de sofrer a bom sofrer diante de Anna Kalinskaya (33.ª), mas operou uma grande reviravolta para arrancar a temporada com uma vitória rumo aos oitavos-de-final do fortíssimo WTA 500 de Brisbane.

A norte-americana de 31 anos viu-se a perder por 4-2 no terceiro set, mas acordou a tempo de carimbar o triunfo com os parciais 6-2, 2-6 e 6-4, em pouco menos de duas horas. Mesmo depois de recuperar até ao 4-4, Pegula ainda teve de salvar dois break points no nono jogo, mas logo de seguida fez novo break e garantiu mesmo o apuramento para a próxima ronda.

Pegula vai agora medir forças com a ucraniana Dayana Yastremska (27.ª), que superou a canadiana Leylah Fernandez (22.ª), 13.ª cabeça-de-série, com os parciais 6-1 e 6-2, em apenas 62 minutos.

Leia também:

 

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt