Pegula regressa ao circuito dois meses depois com vitória tranquila

Por José Morgado - Junho 11, 2024
pegula charleston2
Divulgação/Credit One Charleston Open

Jessica Pegula, número cinco do Mundo, regressou esta terça-feira à competição dois meses depois com uma boa vitória rumo à segunda ronda do WTA 250 de ‘s-Hertogenbosch, nos Países Baixos, onde é a primeira cabeça-de-série e principal favorita ao título.

A norte-americana de 29 anos, que falhou toda a época de terra batida europeia devido a uma lesão no pescoço, derrotou na primeira ronda a bielorrussa Aliaksandra Sasnovich (98.ª WTA), por 6-2 e 6-2, em pouco mais de uma hora, não mostrando qualquer sinal de ‘ferrugem’ depois de tanto tempo parada…

Na segunda ronda, Pegula aguarda pela vencedora do encontro entre a sérvia Aleksandra Krunic e a francesa Jessica Ponchet.

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt