Pegula, filha de um dos homens mais ricos do Mundo, eleva o nome da família dentro do court

Por José Morgado - Fevereiro 15, 2021
pegula-pais

Jessica Pegula está a viver por estes dias, aos 26 anos, o melhor momento da sua carreira profissional. A jovem de Buffalo qualificou-se esta segunda-feira para os quartos-de-final do Australian Open, fazendo o seu apelido ser notícia por razões diferentes das habituais, pelo menos no seu país. É que os seus pais, os bilionários Kim e Terry Pegula, são os elementos mais famosos da família — até ver — ou não fossem eles um dos casais mais ricos do país… e do Mundo.

Com uma fortuna avaliada em cinco mil milhões de euros, que o coloca entre os 150 homens mais ricos do Mundo para a revista ‘Forbes’, Terrence Pegula fez sucesso com investimentos no petróleo e gás natural ao longo da sua vida, mas atualmente é também uma espécie de ‘dono disto tudo’ na cidade de Buffalo: comprou a equipa de futebol americano da cidade (os Bills), mas também a de hóquei no gelo (Sabres), que competem nas respetivas ligas norte-americanas das modalidades.

Jessica deu nas vistas desde muito jovem, rodeando-se naturalmente de alguns dos melhores treinadores do Mundo, mas a sua ascensão numa primeira fase, enquanto menina prodígio, foi travada por graves lesões e só agora, desde 2020, tem explorado todo o seu potencial.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//www.youtube.com/watch?v=wakaEfJBbFM

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com