Pegula desiluda com derrota frente a Sevastova em Montreal: «Ofereci-lhe o encontro»
Jessica Pegula era a bicampeã em título no WTA 1000 do Canadá, mas esse reinado chegou ao fim com uma surpreendente derrota na terceira ronda em Montreal. A norte-americana cedeu frente a Anastasija Sevastova e ficou desolada com o sucedido.
“Foi um encontro estranho para mim. Sentia que tinha o controlo total e joguei um par de jogos terríveis. Ofereci-lhe o encontro. Quando deixas que os teus adversários se metam outra vez no encontro, podem jogar muito bem. Ela no terceiro set jogou muito bem mas sim, fiquei mais incomodada com o meu rendimento a meio do segundo set”, começou por afirmar.
Pegula admite que há muito para corrigir. “Não correu bem, não sinto que esteja a jogar um grande ténis. Às vezes sim, mas tenho muitos altos e baixos jogo de forma descuidada e não gosto disso. Incomoda-me muito. Sou um pouco perfeccionista, então não gosto de ter de dizer isso. Há que encontrar maneira de sair daí e não dar desculpas ou ter pena de mim. Tenho de encontrar maneira”, sublinhou.
Agora o foco vira para Cincinnati, onde espera reencontrar o seu ténis. “Sentia-me muito confiante, sabendo que gosto de jogar aqui. Sempre tive bons resultados. Vim para este torneio sem sentir que estava a jogar ao meu melhor nível e sempre fui capaz de encontrar maneira de dar a volta à situação. Tinha a esperança de poder ganhar mais algumas rondas. Não foi assim e vou ter de falar com a minha equipa e encontrar uma forma de recuperar o meu jogo. Às vezes, no ténis nada faz sentido. Às vezes, simplesmente não importa”, rematou.
Leia também:
- — Zverev resiste a quase três horas com Arnaldi em Toronto e celebra 500.ª vitória da carreira
- — Alcaraz: «As pessoas gostam da ideia de que há conflito entre mim e o Sinner»
- — [VÍDEO] Medvedev abandona court de forma caricata após ser eliminado em Toronto